Friday, March 5, 2010


Desastres ambientais, pessoas mortas,milhares delas, apodrecendo em meio aos entulhos, uma praia inteira que antes servia para o laser de turistas, hoje transformada em cemitério improvisado, ondas de saques e violência, exércitos nas ruas em meio aos prédios destruídos das capitais, pessoas migram sem destino com terror nos olhos, gritos sufocados saem em meio aos escombros, há pessoas presas há dias, parentes tentam desesperadamente cavar com as mãos e retirar entulhos que sepultam seus entes ainda vivos, enchentes arrasam cidades inteiras, ondas gigantescas engolem cidades a beira-mar. A terra se sacode como se tivesse acordado agora e tentasse se livrar de todo o peso colocado em cima dela enquanto dormia.
Apesar disso, ainda há guerras e neste momento uma criança pisa numa mina terrestre no Sudão, mina esta fabricada no final da década de 70 pela extinta URSS que neste exato instante enterra 2.000ª vítima do rigoroso frio que assola a Europa. Enquanto escrevo esta MSG um Ice Berg de 2.500 quilômetros quadrados que se desprendeu ha 3 dias atrás da Antartida, se posiciona de forma estratégica na região da Polínia e ameaça o clima de todo o mundo bem como a vida Marinha.
Todas as guerras por poder, todas as descobertas, todos os pensamentos, toda experiência, todas as religiões, todas as diferenças, todos os preconceitos, todas as lembranças, todas as culturas, toda a humanidade sepultada em um mesmo túmulo.
Não há mais tempo para nada. Recicle suas idéias, renove suas amizades, fortaleça seus laços, prepare seu espírito, enfim, o fim chegou.

No comments: